segunda-feira, 23 de abril de 2012

Diário de Viagem – Liverpool and The Beatles


Como descrever a sensação de estar em um lugar onde sabemos que uma das bandas mais famosas do mundo começou sua carreira? Missão difícil...

Nesse final de semana fui a Liverpool para conhecer um pouco mais sobre a história dos Beatles e pra visitar alguns lugares por onde estiveram, as ruas onde cresceram e a cidade que até hoje é lembrada por ser o berço dos quatro meninos que a fizeram inesquecível quando se fala de música.



Para começar, uma longa caminhada pela cidade só para conhecer o território. A primeira parada obrigatória é ‘Beatles History Exhibition’. Toda a história da banda que começou em 1956, gravou treze álbuns em 8 anos, virou febre mundial e tudo isso sem perder a ternura e a rebeldia da juventude. E pensar que todas as gravadoras recusaram os garotos no começo...

Fotos, vídeos, objetos, textos, reprodução de lugares, roupas, músicas, comentários, desenhos, jornais, cadernos com anotações, discos, uma infinidade de coisas que nos fazem reviver tudo nos mínimos detalhes.

Mas o auge da minha rápida passagem por Liverpool foi quando entrei no ‘Cavern Club’. Impossível descrever a sensação de estar no lugar onde eles começaram, onde se apresentavam sem compromisso, sem imaginar que um dia seriam o que foram.

Descendo as escadas, pude notar que o cheiro é exatamente como Paul descreve “suor, detergente de banheiro, cerveja e umidade”. Quando entrei, uma banda estava tocando rock, acho que ‘Rolling Stones’. Mas meu coração acelerou quando começaram a tocar “She Loves You” e todo mundo acompanhou. Foi como se todos que estavam ali estivessem esperando por esse momento.

Infelizmente, não tive oportunidade de vê-los no palco. Mas poder sentir um pouquinho dessa sensação foi simplesmente emocionante.


Obrigada pai por me apresentar a música boa e me ensinar a gostar de tudo que tem qualidade. Não tenho palavras pra agradecer...


Obs.: Seria injusto dizer que esta é minha preferida, mas com certeza é uma das mais bonitas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário