sexta-feira, 6 de abril de 2012

Diário de Viagem – Conhecido X Amigo

Longe de casa, em uma cidade estranha, com uma língua completamente diferente, sem a família por perto, sem os amigos, sem ninguém pra dizer o que fazer. Essa é a situação de todos os estudantes como eu, que vem estudar inglês em Londres.

Todos estão carentes, por isso, conhecer pessoas na escola é muito fácil. Todos estão abertos para conversa. Meia dúzia de palavras trocadas e já ficou marcado um pub depois da aula ou uma volta em algum lugar desconhecido para ambos.

Pode não parecer, mas é um pouco difícil fazer amigos de verdade. As pessoas vem e vão toda hora. Cada segunda-feira chega gente nova na turma e toda sexta-feira alguém se despede. Conhecemos muita gente, do mundo todo, mas amigos mesmo é difícil.

Eu mesma tenho uma amiga de verdade aqui. Mas amiga daquelas que um só olhar basta pra dizer tudo. Fazemos muitas coisas juntas e damos muitas risadas. Às vezes o silêncio vem, mas nunca incomoda. Conversamos muito, sobre diversos assuntos, temos muito em comum. E acima de tudo, compartilhamos essa experiência nova pra nós duas.

Posso dizer que minha vinda a Londres, além de todo conhecimento e toda visão de mundo que me deu, me rendeu uma grande amiga. Só por isso já valeu!

Eu e Christa

Nenhum comentário:

Postar um comentário