segunda-feira, 2 de abril de 2012

Diário de Viagem – Gardens & Parks

Algumas coisas são muito peculiares aqui em Londres. Já citei algumas e com certeza citarei muitas mais, mas hoje, vou falar de duas em especial que me chamam muita atenção sempre que caminho nos parques e jardins da cidade: a limpeza e a harmonia em que vivem os animais e os homens.

Existem muitos parques e jardins aqui, cada um com seu tamanho, com sua história, suas particularidades, seus públicos e sua vida. Sim, vida. Cada um desses lugares é cheio de vida.

E essa vida toda fica ainda mais bonita de se ver quando não encontramos nenhum papel, nenhuma “bituca” de cigarro, nenhum cocô de cachorro no chão. E isso que não tem muitas lixeiras espalhadas pela cidade.  

Patos, cisnes, esquilos, corvos, pombas, gansos, todo esse tipo de animal vive em harmonia com as pessoas que passeiam pelos gramados. Eles chegam tão perto de nós que é possível tocá-los. Não existe nenhuma grade, nenhuma espécie de gaiola que os mantenham presos naquele determinado local, pelo contrário, eles ficam ali soltos, andando pela grama, atraindo a atenção dos turistas e ganhando comida. É tão bonito de se ver que é possível ficar horas observando a interação entre os bichos e as pessoas.

É impossível não comparar com os parques que temos no Brasil, por exemplo, onde muitos animais fogem de medo das pessoas porque não raramente, são alvo de maldades. E quanto ao lixo na rua, isso não merece nem comentário. Se resume em uma só palavra: educação. Temos muito que aprender ainda...

Green Park

Kensington Gardens

Kensington Gardens

Kensington Gardens

St. James's Park

St. James's Park

St. James's Park

St. James's Park

St. James's Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário