domingo, 29 de abril de 2012

Diário de Viagem – Dez horas em Paris


Depois de um pacote cancelado, discussão (em inglês) no telefone, cancelamento e remarcação de viagem, finalmente consegui pegar o “trem bala” para conhecer a cidade mais romântica do mundo, Paris!

Um dia é muito pouco pra curtir tudo o que ela tem a oferecer, mas eu juro que tentei! Uma cidade linda, cheia de história, romântica, completamente turística e, é claro, muito, muito, muito cheia!

Logo que cheguei fui a Catedral de Notre Dame. Um prédio maravilhoso, que por si só merece um tempo para perceber os detalhes, se não, é bem possível sair de lá sem ver as famosas gárgulas.

Catedral de Notre Dame
Caminhando pela cidade (que para mim é o melhor jeito de fazer os passeios turísticos), cheguei ao Museu do Louvre, um dos maiores e mais famosos do mundo. Depois de uma hora na fila, consegui entrar. Como meu tempo era curto, fui direto ao ponto: Monalisa.

Museu do Louvre - La Gioconda / Monalisa
Saí de lá e fui caminhando pela Champs-Élysée, uma rua muito famosa pelas lojas de luxo, restaurantes, cafés e cinemas, até o Arco do Triunfo, monumento construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão.

Champs-Élysée
Arco do Triunfo
Minha última parada foi a Torre Eiffel. Impossível estar em Paris e não subir até o topo da Torre. Mas será que vale duas horas em pé na fila? Para mim valeu. É claro que o fato de eu estar sozinha em um lugar onde estar com um “par” é pré-requisito, me deixou um pouco entediada, mas quando cheguei lá em cima, a vista, apesar das muitas nuvens e da neblina, foi recompensadora. Descer é que foi outra longa espera... 
Torre Eiffel
Por incrível que pareça, não comprei “nadica” de nada em Paris. Concentrei toda a minha atenção no roteiro turístico que tinha em mãos e não parei em nenhuma loja pra ver absolutamente nada. Cada minuto era precioso e eu sabia perfeitamente disso.

Adorei a viagem mas não aproveitei como deveria ser. Essas dez horas em Paris me trouxeram uma certeza: preciso voltar pra ver tudo com calma e com a merecida atenção. E da próxima vez, devidamente acompanhada, é claro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário