quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Brigas, brigas, brigas...

Como é ruim brigar com as pessoas que a gente gosta... É difícil sair bem de uma briga com um irmão, a mãe, o pai ou um grande amigo (na verdade, é difícil sair bem de qualquer briga, mas enfim...).

Não tem coisa pior no mundo do que brigar com alguém em quem você confia e conhece bem. Por conhecer bem a pessoa, sabemos exatamente o que dizer pra machucar e, com a cabeça quente, acabamos por não poupar palavras e falamos o que não deveríamos da pior maneira possível.

Depois fica aquele silêncio mortal, quebrado só pela respiração das pessoas, pela chuva, pelo vento, pelos passos... Palavra que é bom, nenhuma...

Tudo fica meio morno, parece que nunca mais vai voltar a ser como era antes...

Mas depois de pensar um pouco, depois de esfriar a cabeça, a gente acaba vendo que na verdade uma briga, por pior que seja, é só uma briga. E não pode ser capaz de abalar uma relação tão forte.

No fim, se percebe que “nunca mais” é muito tempo e que algumas horas bastam pra tudo voltar a ser como antes, até melhor.

Já disse várias vezes que tudo na vida tem um lado bom... Sim, até as brigas tem dois lados! São elas que fortalecem as relações e nos fazem ver que, apesar de tantas afinidades e coisas em comum, cada pessoa é uma pessoa, com suas qualidades e seus defeitos e que cada um de nós tem que saber respeitar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário