quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Complicações do Coração

Coração é uma coisa complicada... Faz a gente gostar de alguém e não querer ver a pessoa nem pintada de ouro ao mesmo tempo, faz mostrarmos o nosso lado mais doce e o mais cruel em questão de segundos...

Como é ruim fazer alguém sofrer...
Pior ainda quando se quer bem essa pessoa...

Logo eu que odeio ver esse tipo de coisa me encontro hoje em uma situação onde não há escapatória, fiz e faço alguém sofrer...

O pior de tudo é saber que um dia o sofrimento foi amor e por pouco não acabou em casamento...

Mas eu sei que se hoje esse alguém sofre com o meu descaso e a minha indiferença, é porque é melhor assim. Eu sei o que quero, sei também o que não quero, e se estou agindo assim, é pra evitar dar esperança e causar maior sofrimento depois.

Os erros, as culpas, as responsabilidades, o orgulho... Nada disso importa mais.

É difícil explicar... Faço isso porque ainda sinto alguma coisa, não quero vê-lo pior, mas também não quero vê-lo tão perto. Complicado, eu sei.

Espero que um dia, daqui alguns anos ou meses (quem sabe?), eu possa explicar tudo isso e que depois possamos rir, brincar e fazer piadas como sempre...

Ando um pouco emotiva... Segue um poema que tem tudo a ver com o que sinto neste exato momento... Um dos mais lindos do Vínicius de Moraes (minha opinião).

SONETO DE SEPARAÇÃO

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário