quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Papo de ônibus

Feliz ou infelizmente, sou uma pessoa que anda muito de ônibus (muito mais do que gostaria, mas fazer o que?!?!). Por causa disso já presenciei muita coisa estranha, engraçada, triste, bizarra e por aí vai.

Já vi gente chorando e quis oferecer meu ombro desconhecido, já quase fui assaltada, já rolei por causa de uma freada do motorista, já peguei uma chuva do cão e fiquei de cara quando o ônibus passou e molhou todo mundo na parada, já comprei bala, pipoca e mandolate do ceguinho, já xinguei o motorista por ir se arrastando quando eu tava atrasada, já fiquei com a bolsa presa na roleta, já vi casais brigando por nada, já escutei a conversa dos outros e quase perdi a parada, já perdi o ônibus enquanto eu tentava atravessar a rua, já vi acidente feio, já fiz amizades na parada e dentro do ônibus...

Hoje, eu queria falar sobre aquelas pessoas estranhas que nunca se viram na vida e começam a conversar com a pessoa do lado como se já se conhecessem há tempos.

Tudo começa assim:
- Com licença?
- Claro!
- Obrigado.

Geralmente a coisa para por aí. Mas quando evolui...

Primeiro se fala do tempo, depois do trânsito, daí um dos dois conta alguma coisa pessoal, e a conversa engata até que alguém aperte a campainha para descer.

- Tchau, foi um prazer!
- Igualmente. Tchau!

E só quando desce, você se dá conta que nem o nome daquela pessoa perguntou.

Fala a verdade, nunca aconteceu com você?

Comigo já!

Um comentário:

  1. comigo jah aconteceu algumas vezes hehehehe mas eu sempre pergunto o nome!!!:P:D

    ResponderExcluir