terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lembranças da infância

Quando morei em Brasília, nosso apartamento tinha uma sacada gigantesca (não sei se acharia ela tão gigantesca hoje, mas na época ela me parecia). Tínhamos muitos amigos e descíamos todos os dias pra brincar com eles na “cancha” da quadra.


Hoje uma lembrança em especial veio à tona com todas as forças... Naquela sacada imensa tínhamos três redes e ficávamos ali, eu e minha irmã, brincando, balançando, caindo, brigando e um dia observamos que um grupo de beija-flores sempre ficava ali perto. Resolvemos fazer aqueles bebedouros de beija-flor que se coloca na janela. Observá-los virou uma rotina. Ficava por horas olhando sem cansar.

Hoje, quando cheguei no trabalho, vi que tinha um pequeno beija-flor se debatendo contra o vidro espelhado do prédio. Não tive dúvida. Larguei minhas coisas e fui ajudar o pobrezinho.

Fiquei feliz. Ganhei meu dia. Salvei uma vida e me lembrei das coisas boas dos velhos tempos (não tão velhos assim ok?!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário