quarta-feira, 16 de setembro de 2009

(in)Justiça Divina

Hoje eu tô com raiva do mundo!!!

Uma raiva muito bem fundamentada em questões como: "Porque é que na maioria das vezes as pessoas boas, competentes e capazes perdem lugar para as pessoas que simplesmente tem contatos ou “QI” e nada mais?".

Fico indignada de ver tanta gente imbecil tomando conta de coisas importantes sem a menor capacidade para tal, de ver aqueles colegas que não fazem porcaria nenhuma na faculdade com empregos maravilhosos, enquanto os outros, que fazem a grande maioria dos trabalhos, passam seis horas por dia em um estágio que não paga nem um terço da faculdade.

Isso realmente não é justo!!! Não é!!!

Tenho tentado me convencer diariamente de que no futuro essas pessoas abusadas não vão se dar bem, que o mundo gira, que um dia se está por cima e no outro por baixo, que Deus escreve certo por linhas tortas, que a justiça divina é mais forte do que qualquer outra e que Ele está olhando lá de cima.

Mas HOJE, especialmente HOJE, eu acordei revoltada e com raiva de tudo isso.

Um comentário:

  1. Isso também me irrita, e muito.

    Mas a conclusão a que eu cheguei é que, se tu for esperar por uma justiça divina, tu vai ficar cada vez mais revoltada, porque isso normalmente não acontece. Aquela patty inútil vai se dar super bem herdando um monte dos pais e casando com alguém influente, aquele vagabundo vai ser amigo justamente dos QIs necessários pros melhores empregos, e por aí vai.

    A única coisa que tu pode usar como conforto é a tua consciência. Não que os sortudos tenham feito algo de errado pra conseguir, mas pelo menos tu sabe que lutou muito por tudo o que tu conseguiu até agora. Ninguém pode dizer que tu não merece, no máximo podem dizer que tu mereceria mais.

    ResponderExcluir