Dei de cara com essa foto da modelo Lizzie Miller de 20 anos, que saiu na revista americana Glamour:

A matéria fazia referência a uma enquete feita com os ouvintes do programa Polêmica da Rádio Gaúcha, onde 90% dos homens responderam que preferem as mulheres curvilíneas às magras.
Não posso esconder a minha felicidade ao ver a foto. Assim como milhares de mulheres “curvilíneas”, eu pensei: “Nem tudo está perdido!”.
É fato! A esmagadora maioria das mulheres leva consigo a famosa “barriguinha”. A foto é uma prova de que, mesmo com ela, é possível ser linda, sexy e gostosa.
Agora me diz...
Quem foi que colocou na nossa cabeça que pra ser tudo isso tem que ser magra?
Quem associou beleza com magreza?
QUEM????
Segue o link pra crônica da Martha Medeiros sobre o assunto. Vale a pena!
Olá, tenho lido seu blog há algum tempo e decidi comentar essa postagem. QUEM??? Já dizia um grande pensador que temos o hábito de projetar nos outros aquilo que temos dificuldades em nós mesmo. Talvez a maior dificuldade do ser humano seja ser ele mesmo, por isso alguém bem doido decidiu impor às mulheres uma estética longe do que esse alguém pudesse ser. Talvez seja a necessidade do ser humano de não se sentir fora, se há piores do que nós, então não somos tão piores assim.
ResponderExcluirParticularmente, acho que a mulher precisa cultivar nela o que ela é, estrias, celulites ou "barriguinhas" podem dizer muitas coisas, mas acima de tudo, pode ser muito atraente. A magressa imposta, quase sempre, diz do vazio possuído.
Por isso, concordo com suas indagações, que??? Pra mim a beleza da mulher está no simples fato dela ser feminina, a mulher é linda.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó corrigindo, leia-se magreza ao invés de magressa, obrigado!
ResponderExcluir