quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A dança em mim

Sempre fui uma apaixonada pela música e pela dança. Desde pequena. Mas apesar dessa paixão toda, nunca pedi pra minha mãe me colocar nas aulas de balé, nem muito menos sonhei em dançar no Theatro São Pedro.

Acho que é porque eu sempre fui uma criança “gordinha” e sabia que me sentiria muito mal usando aquelas malhas apertadas, com as coxas grossas à mostra no meio de um monte de gurias magrinhas e com as perninhas finas. Enfim, no fundo eu sabia que o meu perfil não era aquele por maior que fosse a paixão.

Pois bem, no início do ano, a paixão ressurgiu dentro de mim com uma força incrível. Depois de assistir a um musical no verão em Gramado (sim, enquanto toda a população de Porto Alegre vai pro litoral, Gabriela vai pra serra...) eu decidi que esse ano faria alguma coisa diferente. Alguma coisa relacionada a música, dança ou teatro.

Como a maioria das coisas que decido pra minha vida, acabei deixando o assunto pra lá e não me empenhei de verdade pra realizar o tal sonho de infância recolhido. Acabei no futebol de salão (tudo a ver).

Mas... Acontece que um belo sábado de manhã, fui pra aula e encontrei um amigo que fazia a mesma cadeira. Conversa vai, conversa vem, ele contou que estava fazendo dança de salão em uma Companhia de Danças, a DiModelar. Sabe aquele ditado que diz que quando o cavalo passa encilhado a gente deve montar? Pois é, não pensei duas vezes e me escalei pra ir com ele.

Foi assim que a dança entrou na minha vida, como um cavalo a galope que eu agarrei pela crina com unhas e dentes.



Hoje faz exatamente cinco meses que a dança faz parte da minha vida. Não consigo mais me imaginar sem a DiModelar e a rotina de ensaios, alongamentos, risadas, apresentações, coreografias...

E pra ser bem sincera, as malhas apertadas e as coxas de fora nem incomodam tanto assim. Não sei se eu que emagreci, se na realidade eles nunca foram tão apertados quanto eu imaginava ou se, simplesmente, resolvi abstrair essa parte.

O fato é que o que antes era só uma paixão reprimida, um sonho, hoje é amor escancarado, realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário