sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Barriguinha sexy

Passeava pelo Twitter quando li a seguinte frase: “Homens preferem mulheres curvilíneas”. Na mesma hora fui ver a que tipo de curvas se referia a matéria.

Dei de cara com essa foto da modelo Lizzie Miller de 20 anos, que saiu na revista americana Glamour:



A matéria fazia referência a uma enquete feita com os ouvintes do programa Polêmica da Rádio Gaúcha, onde 90% dos homens responderam que preferem as mulheres curvilíneas às magras.

Não posso esconder a minha felicidade ao ver a foto. Assim como milhares de mulheres “curvilíneas”, eu pensei: “Nem tudo está perdido!”.

É fato! A esmagadora maioria das mulheres leva consigo a famosa “barriguinha”. A foto é uma prova de que, mesmo com ela, é possível ser linda, sexy e gostosa.

Agora me diz...

Quem foi que colocou na nossa cabeça que pra ser tudo isso tem que ser magra?
Quem associou beleza com magreza?
QUEM????

Segue o link pra crônica da Martha Medeiros sobre o assunto. Vale a pena!

3 comentários:

  1. Olá, tenho lido seu blog há algum tempo e decidi comentar essa postagem. QUEM??? Já dizia um grande pensador que temos o hábito de projetar nos outros aquilo que temos dificuldades em nós mesmo. Talvez a maior dificuldade do ser humano seja ser ele mesmo, por isso alguém bem doido decidiu impor às mulheres uma estética longe do que esse alguém pudesse ser. Talvez seja a necessidade do ser humano de não se sentir fora, se há piores do que nós, então não somos tão piores assim.
    Particularmente, acho que a mulher precisa cultivar nela o que ela é, estrias, celulites ou "barriguinhas" podem dizer muitas coisas, mas acima de tudo, pode ser muito atraente. A magressa imposta, quase sempre, diz do vazio possuído.
    Por isso, concordo com suas indagações, que??? Pra mim a beleza da mulher está no simples fato dela ser feminina, a mulher é linda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Só corrigindo, leia-se magreza ao invés de magressa, obrigado!

    ResponderExcluir