quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Horário Político – um circo necessário

Quem já assistiu o horário político eleitoral do início ao fim levanta a mão! o/o/o/

E quem já ouviu no rádio? o/o/o/

Quem riu? o/o/o/

Há quem diga que o horário político devia ser extinto, banido. Eu discordo.

Vejo tantos jovens dizendo que detestam política, que não querem saber ou discutir o assunto, que votam só por obrigação e coisa assim. Isso me deixa preocupada de verdade.

Como essas criaturas que são o tão falado “futuro do nosso país” vão decidir em quem votar? 

Concordo que está cada vez mais difícil, que a palhaçada no horário político é de dar vergonha alheia, que a oferta de santinhos é imensa nessa época, que as placas colocadas no meio das avenidas atrapalham o trânsito e deixam a nossa cidade suja, que tem horas que não aguentamos mais o jingle dos candidatos batendo na nossa cabeça, mas é exatamente por isso que é preciso saber onde buscar as informações.

O horário político pra mim é o primeiro deles. É ali que a gente conhece o candidato, vê, escuta as propostas, enfim, tem a primeira impressão. Mas por favor... Não vote só com base no que é dito ali. 

Vá atrás das informações sobre o candidato que você gostou. Tio Google está aí pra isso!

Filtre todas as informações, cheque em diversas fontes antes de tomar alguma coisa como verdade absoluta. A lei máxima da comunicação é a de que todos os fatos têm mais de um lado. Tente ver o maior número deles possível.

Para tentar ajudar nessa escolha, vão dois sites que trazem informações sobre os candidatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário