quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Chorar de felicidade

Uma boa notícia há muito esperada. Rever o rosto daquela pessoa querida depois de muito tempo. Ouvir as palavras certas na hora certa.

Emoção, paixão, carinho, alegria... É incrível como esses sentimentos têm a capacidade de nos fazer ter reações que não dominamos.

As lágrimas são geradas por diversas dessas emoções. Para uma manteiga derretida como eu, qualquer uma delas. Já chorei de raiva, de tristeza, de saudade, de dor e de emoção. Todas essas lágrimas, apesar de geradas por emoções diferentes, me lembro que doeram, umas mais outras menos, mas todas doeram pelo menos um pouco.

Dos que citei acima, o choro mais dolorido sem dúvida é o de saudade. Por mais que eu já tenha me despedido de pessoas que amo muitas vezes, não consigo me acostumar com elas. Parece que quanto mais despedidas, mais sensível eu fico. Ultimamente, essas lágrimas de saudade rolam até quando vejo um filme daqueles emocionantes.

Mas nas últimas semanas experimentei um novo tipo de choro. O choro de felicidade. Depois de receber uma notícia incrivelmente fantástica, me debulhei em lágrimas misturadas com uma bela crise de riso. E como foi bom!

Nunca senti tanta felicidade junta. Chorava e ria tanto que, até entender o que estava sentindo demorei alguns bons minutos. Depois, senti uma alegria tão grande, uma felicidade que tomou conta de mim o dia todo. Aquela vontade louca de sair por aí gritando aos sete ventos! E hoje com o facebook tá fácil, fácil, convenhamos.

Meu conselho é que aproveitemos cada lágrima que cai dos nossos olhos. Elas limpam a alma, lavam o rosto e nos fazem ver com mais clareza depois que secam. Não sinta vergonha de chorar, seja pelo motivo que for. Não pense no que os outros vão achar. Corajosos são aqueles que sentem tudo de maneira inteira, sem perder nem um momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário