terça-feira, 20 de maio de 2014

Falta contato

Imagine a cena:

“Almoço de família em restaurante. Cinco pessoas, pai, mãe, dois filhos adolescentes e um bebê. Os filhos pegam seus celulares, colocam os fones de ouvido e se desligam daquele momento. O pai, muito preocupado com o trabalho, pega o celular só para dar uma conferida nos e-mails e já não presta mais atenção nos assuntos da mulher que, percebendo o descaso do marido, pega o tablet e tira fotos do bebê para compartilhar na internet com as amigas.”

É triste, eu sei. Mas essa é uma cena real que presenciei esses dias em um restaurante. Meia dúzia de palavras trocadas durante duas horas de almoço. A soberania dos celulares e redes sociais mal conseguiu ser interrompida pela chegada do almoço à mesa.

Sinceramente? Eu acho que o nosso tempo está carente de contato. Falta pegar na mão, falta dar atenção, falta olho no olho, falta cumplicidade. Falta aproveitar o momento. Falta ouvir.

As redes sociais fizeram com que todos nós fossemos escutados e vistos por todos. Será? Há quanto tempo não conversamos pessoalmente com nossos amigos de infância? Há quanto tempo não separamos um tempo para conversar sobre coisas aleatórias, sem importância nenhuma com nossos familiares e amigos?

Sem condenação àqueles que passam muito tempo conectados, mas tudo na vida precisa de equilíbrio. Não se esqueça que se você realmente precisar chorar as mágoas da vida que virão pela frente, é muito mais confortável fazer isso nos ombros de um bom amigo do que na frente do computador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário