terça-feira, 13 de maio de 2014

#DesafioNovoHábito – Autoconfiança

30 dias!! Um mês de #DesafioNovoHábito!! Um terço do compromisso cumprido!! Pensar que agora só faltam 60 dias é quase um alívio...

Posso dizer que já não faço as atividades com o sacrifício que fazia antes, nem sinto aquela preguiça pra colocar a roupa de caminhada. Ainda não posso dizer que aquela vontade louca de sair correndo bate porque seria mentira, mas agora acho que esse dia pode chegar.

Nesses 30 dias aprendi algumas coisas que merecem ser destacadas. Uma delas é a autoconfiança que adquiri. Aprendi que só depende de mim e que SIM, eu sou capaz de mudar a minha rotina, de fazer uma pequena mudança pra conseguir fazer o exercício daquele dia. Muitas vezes escuto as pessoas me dizendo que não tem tempo, que se tivessem tempo fariam e tal. Eu sei o que se passa, já fiz isso, já falei essas mesmas frases, já fui de deixar a mim mesma de lado pra trabalhar, comer, ficar com alguém, enfim, eu era a última das prioridades na minha própria lista.

Nesses 30 dias o que eu tive que fazer de ajustes pra conseguir fazer aqueles 30 minutinhos de exercício não foi brincadeira. A questão é: quem quer e se propõe, faz.


Hoje eu posso dizer que confio na minha capacidade de levar isso até o fim, e não falo dos 90 dias, falo até o fim da vida, porque a ideia é que torne-se um hábito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário