sexta-feira, 31 de maio de 2013

O que você seria se pudesse escolher?

Imagine que por um momento a vida olhasse pra você e dissesse: “Ok, agora você pode escolher. O que quer fazer da sua vida?”

Sem pensar em dinheiro, contas a pagar, filhos e tudo aquilo que te prende a vida real, o que você responderia? Qual é a coisa que te dá prazer e que você faria se pudesse mudar o rumo da sua vida?

Difícil não?

Às vezes vamos seguindo os caminhos que a vida nos apresenta sem pensar muito naquilo que realmente gostamos de fazer, vamos pensando no dinheiro que entrará no final do mês, nas contas, nas responsabilidades que assumimos e no que queremos ter. Esquecemos de pensar naquilo que queremos ser de verdade, naquilo que nos faz completos, naquilo que nos faz feliz.

Quantas pessoas se veem em um emprego que não é nem de longe aquilo que sonhavam quando estava no colégio ou na faculdade? Quantas pessoas olham para trás e pensam como foi que chegaram até ali? Quantas outras vivem a vida toda sonhando com algo que não conseguiram ser por pensarem sempre em priorizar os números da conta bancária...

Prioridades. Essa é a palavra que ouvimos sempre que temos que tomar uma decisão que envolve dinheiro, sonhos e trabalho.

Quem não quer trabalhar no que gosta e ainda conseguir ganhar dinheiro com isso?

Mas como é complicado quando alguém chega pra gente e pergunta assim de sopetão o que gostamos de fazer...


Eu ainda estou descobrindo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário