sexta-feira, 10 de maio de 2013

Já tem nosso cartão?


Sempre que colocamos os pés em uma loja de departamentos, a primeira coisa que acontece é alguém nos abordar para oferecer os milagrosos “cartões da loja”.

Nessa situação, já chegaram em mim das mais diversas maneiras...

Já levei susto de vendedores que saíram correndo na minha direção como se eu fosse um bote salva vidas do Titanic, já fui coagida por uma vendedora que tinha duas vezes o meu tamanho, voz grossa e olhar amedrontador, já senti pena de outra que foi super sincera dizendo que só faltava um cartão para que ela atingisse a meta do mês e já fui recebida com um sorriso agradável seguido de uma reação normal diante da minha recusa em fazer o cartão.

Não importa se você está só dando uma “olhadinha” básica ou se vai realmente comprar alguma coisa, ninguém passa batido pelos oferecedores de cartão.

Me pergunto porque raios os comerciantes obrigam essas pessoas a se tornarem pessoas chatas. Sim, porque me recuso a acreditar que alguém escolha ficar ali o dia todo incomodando os outros e, muitas vezes ouvindo não e agüentando cara feia dos estranhos que passam.

Eis que dia desses, quando finalmente resolvi fazer o cartão de uma dessas lojas, entro no local olhando para todos os vendedores com um sorriso no rosto que dizia: “Vem, pode me perguntar que hoje vou fazer o meu cartão!”.

Por incrível que pareça, NENHUM deles veio até mim, nem um sequer se aproximou de mim. Eu estava praticamente sozinha dentro da loja (eram 11h), atravessei o local duas vezes, disfarçando, e ninguém me perguntou se eu queria fazer o maldito cartão!!

Engoli a seco meu tão ensaiado SIM e saí da loja decepcionada.

O sistema obriga as pessoas a serem chatas e basta não ter um supervisor de chatice por perto que elas voltam ao normal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário