quinta-feira, 22 de março de 2012

Diário de Viagem – Westminster Abbey



Londres tem milhares de lugares interessantes pra conhecer. Ruas, lojas, museus, galerias, praças, parques e por aí vai...

Mas alguns desses pontos turísticos estão no roteiro dos 10+ e a Abadia de Westminster, certamente é um deles. A começar pela sua imponência. É um lugar imenso, que guarda muita história em cada pedacinho de parede. Ficou muito famosa depois do casamento da Duquesa de Cambridge e o Príncipe William.

Alguns lugares são tão lindos e tem tanto significado que fazer a gente chorar baixinho e pra mim, entrar nesse templo foi uma experiência desse tipo. Chorei. É emocionante saber que estamos pisando em um lugar que tem milhares de anos e que já passaram por ali centenas de reis e rainhas, poetas e personalidades de cada época.

O tour é longo e precisa ser feito com muita calma para apreciar cada pedacinho escondido ali. É preciso estar atento aos detalhes das sepulturas, dos portões, das paredes, das portas. Não se pode perder nem um detalhe.

Cenário de filmes como “O Código da Vinci” que podemos ter ao alcance dos olhos e perceber que é tudo real. Realíssimo. Conservadíssimo. Resistente ao tempo, à guerra e aos homens que já quiseram destruir um lugar tão maravilhoso e rico.

De hora em hora, um minuto de oração. Orei e acendi uma vela pelos meus vivos e pelos meus mortos. Pedi proteção, saúde e alento pro meu coração apertado. Saí de lá impressionada e renovada. 



Um comentário:

  1. Enquanto oras pelos teus, oro também por ti.
    Grato pela graça de te ver em graça e em paz.
    Go ahead honey!

    http://www.youtube.com/watch?v=TkY9HtwXNU8

    ResponderExcluir