quinta-feira, 8 de março de 2012

Diário de Viagem - O Começo

Difícil explicar o que estou sentindo nesse momento. Tão difícil que há dias tento escrever sobre o assunto, risco e rabisco, digito e apago, mas só agora decidi (ou não) o que escrever.

Daqui a dois dias, minha rotina vai mudar completamente. Durmo em Porto Alegre, acordo em Londres.

Sim, eu estou feliz. Sim, estou realizando um de meus 20.597 sonhos. Sim, estou ansiosa. Sim estou com aquele frio gostoso na barriga. Sim, estou com medo. E na medida em que o tempo vai passando, esses sentimentos vão ficando cada vez mais intenso.

Vou desembarcar em uma cidade onde não falo fluentemente a língua das pessoas, onde não tenho a menor idéia de como funcionam os metrôs e ônibus, não sei o tipo de comida e pessoas que vou encontrar por lá, não sei o nome das ruas nem de nada e não vou ter nenhum dos meus portos-seguros por perto.

Um vôo longo intenso e com certeza, muito diferente de tudo que já fiz.

Não estou com medo de nada que não seja o desconhecido. Sei que vou me virar muito bem, sei que logo já vou saber nome de ruas e vou conseguir andar pra lá e prá cá, sei que vou fazer novos amigos e sei que na hora de ir embora vai dar aquela vontade de ficar. Vai ser uma experiência incrível!

Mas eu sei também que a saudade vai doer. Saudade imensa que vou sentir de algumas pessoas em especial, mas mais do que saudade, a vontade de compartilhar cada momento. Compartilhar no sentido real da palavra. Compartilhar as descobertas, as dúvidas, as incertezas, e não apenas fotos pela rede.

Serão dois longos meses longe de casa, longe das pessoas que amo. Só tenho a agradecer pela oportunidade, pelo apoio que recebi de todos, pelo carinho e pela compreensão do meu estresse pré-viagem.

Resumindo: vou crescer, amadurecer, criar asas e voar.

Começa aqui o meu Diário de Viagem.

2 comentários:

  1. Ai, que lindo!!
    Muita gente vai ficar aqui com saudades tuas, mas torcendo pra que a tua experiência seja maravilhosa!!!
    Vou acompanhar teu blog pra saber de tudo...
    Boa sorte e boa viagem, Xuxu!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê!!
      Obrigada pela força e pelas dicas quentes!!
      Beijão!!

      Excluir