quarta-feira, 21 de março de 2012

Diário de Viagem – De longe mas perto

Hoje a Juju, minha irmã mais nova, me contou sobre as aventuras que viveu na sua primeira viagem oficial de ônibus. Toda empolgada, contou tudo nos mínimos detalhes, aqueles detalhes tão mínimos que só lembramos de contar quando somos crianças (ou adolescentes). Fiquei ouvindo pelo Skype e lembrando da primeira vez que vivi a mesma situação. Foi uma aventura, realmente. Mas eu tive companhia, a Flávia, o recheio. Acho que foi mais fácil pra nós porque tínhamos uma a outra. Se acertamos, acertamos juntas; se erramos, vamos resolver juntas também.

Julinha, eu sei que foi difícil e fico muito feliz que tu tenhas conseguido chegar no teu objetivo (no caso em casa), sã e salva. Tu não tem noção de como isso vai ser importante pra ti no futuro. Eu não tinha...

Sabe quando nossos pais dizem coisas do tipo “quando tu crescer tu vai entender tal coisa”? É a mais pura verdade. Tem coisas que a gente só entende com o tempo e tem coisas que a gente só entende quando a vida vem e nos ensina, as vezes da pior maneira, às vezes de uma maneira não tão ruim mas nem por isso menos difícil.

Eu aprendi... Eu estou aprendendo...

Estou aprendendo muito sobre mim, sobre o que eu quero e o que eu não quero, o que eu gosto e o que eu não gosto, estou aprendendo a me conhecer melhor, a ser mais independente, a depender menos dos outros pra viver, pra ser feliz. É claro que precisamos das pessoas que nos rodeiam! Mas não podemos de jeito nenhum depender delas. Um dia elas podem não estar ali do nosso lado e temos que saber o que fazer, como seguir em frente.

Fico orgulhosa de ti mana por ter conseguido superar os teus medos, as tuas vergonhas, os teus desafios. Acredite, é o primeiro de muitos outros que virão pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário