sábado, 17 de março de 2012

Diário de Viagem – St. Patrick’s Day

Para aqueles que não sabem, hoje é dia de St. Patrick, padroeiro da Irlanda. Aqui em Londres, o dia também é comemorado com muita festa. Todo mundo coloca roupas verdes, chapéus verdes, maquiagem verdes... E não preciso dizer todo mundo bebe muito nesse dia né?! Não sei como acham o caminho de casa depois...


Depois de um dia cansativo de caminhada e visitas a uma pequena parte dos pontos turísticos de Londres, cheguei em casa exausta, louca para descansar. Mas... Quando cheguei em casa, na hora da janta, o povo diz: “Como assim não vai sair hoje é St. Patrick’s Day!”.

Começa um dilema dentro de mim... Sair ou não sair, eis a questão. Tinha uma festa organizada pela escola, eu tava com o cartão de desconto na mão, uma cerveja de graça... FUI!

Nunca gostei de sair sozinha. Pra mim não tem a menor graça. Mas, como um pessoal da minha turma ia achei que podia encontrar eles lá. Por via das dúvidas, liguei para uma amiga brasileira, mas ela estava em Dublin. Ok, vou sozinha mesmo, paciência. Peguei a câmera fotográfica (minha companheira inseparável) e fui.

Quando está quase na minha vez de entrar no pub, vem uma pessoa lá de dentro gritando que estava muito cheio e que ia demorar um pouco pra liberar a entrada. Não pensei duas vezes. Saí da fila e fui caminhar.

Piccadilly Circus é um bairro boêmio, cheio de bares, cheio de ruas que desembocam em outras ruas simpáticas e bem badaladas também. Cheio de anúncios em neón, muita gente e de todos os tipos.

Piccadilly Circus
Believe It or Not (museu)
Loja de brinquedos
M&Ms World
Não voltei pro bar. Comprei uma cerveja e voltei pra casa. Esse desvio de rota me rendeu mais umas 100 fotos.

Viva St. Patrick!! 

2 comentários: