quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Lei de Gérson

Fiz um evento esses dias para Secretaria de Educação do Estado do RS e fiquei realmente muito preocupada com o que vi.

Regras básicas foram estabelecidas para o bom andamento do evento. Uma delas foi a divisão dos membros de um mesmo grupo por cores, de maneira que ficassem separados uns dos outros.

Por mais incrível que pareça, essa simples regra foi desrespeitada e por mais incrível que pareça, presenciei coisas que me envergonho de relatar.

Vi professores e diretores de escolas trocando os crachás no saguão do evento, sem vergonha nenhuma, na frente de todo mundo.

Vi diretor de escola querendo entrar na sala que não era permitida e discutindo com o segurança, dando carteiraço do tipo “Você sabe com quem está falando?” e “Vamos ver quem vai me impedir de entrar aí!”.

Vi professoras discutindo porque queriam ficar na mesma sala a todo custo.

Vi coordenador pedagógico “pegando sem autorização” crachá com cor diferente daquela que foi entregue.

Vi professores saindo no meio da palestra pra ir dar uma voltinha no centro pra fazer compras.

E o pior de tudo, vi as pessoas que organizaram o evento dizendo pra não me preocupar porque isso é assim mesmo, as pessoas não respeitam as regras. Como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Agora me diz, é essa a educação que queremos pros nossos filhos? É isso que as escolas estão ensinando? A lei de Gérson?    

Duvido que algum desses professores ou professoras permitam que seus alunos façam isso na sala de aula. Mas... Cadê o exemplo? Chega de faça o que eu digo não faça o que eu faço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário