quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Papo de ônibus - FÉ

Ontem, ouvi uma conversa entre duas pessoas no ônibus que me chamou a atenção.

No banco atrás de mim havia uma senhora e ao lado dela um homem que devia ter algo em torno de 28 anos. Ele lia a Bíblia silenciosamente. A senhora não resistiu e perguntou se ele estava mesmo lendo a Bíblia. Esse assentiu com a cabeça e ela disse “Deus te abençoe meu filho!”.

Não demorou muito, ela tentou puxar papo com ele:
“Eu fico emocionada quando vejo um jovem como tu lendo a Bíblia”
E o diálogo começou...
“Qual a religião da senhora?”
“Eu sou católica praticante, Graças a Deus! Leio a Bíblia todos os dias!”
“É, eu sou da assembleia de Deus.”
Ela repetiu:
“Fico emocionada quando vejo um jovem como tu lendo a Bíblia. Esse mundo tá tão perdido que me emociono.”
“É? Mas a senhora não pode se emocionar. A emoção não é de Deus!”

Nesse momento tive que olhar pra trás pra ver a cara do sujeito que teve a capacidade de dizer uma maluquice dessas. E a senhora, meio de boca aberta e sem entender o que o querido tinha falado, disse que se emocionava mesmo assim. O insensível encerrou o diálogo:
“Cada um com a sua crença”

Sabe quando dá vontade de se meter na conversa dos outros? Pois eu quase não me contive.

O sujeito está tão bitolado com a SUA crença que esquece que o DEUS é o mesmo para todos. A única coisa que a senhora quis dizer pra ele foi que fica feliz de ver que mesmo jovem, ele acredita e tem fé em Deus. Agora, me dizer que emoção não é coisa de Deus???? COMO ASSIM?????

Nós somos todos filhos de Deus. Quer coisa mais cheia de emoção do que o ser humano?

Ele estava lendo a Bíblia todo cheio de razão. Mas porque isso quer dizer que ele tem mais fé do que eu, por exemplo? Ele lê a Bíblia, mas não foi capaz de praticar alguns dos ensinamentos do Filho de Deus no ônibus com a senhora como o respeito, a educação, a compreensão, o diálogo, a troca de experiências, o cultivo da fé, entre outros tantos. Pelo contrário, ele não deu a mínima pra senhora, foi como se a religião dele fosse a certa e a única e a da senhora fosse bobagem.

Emoção não é de Deus?? Francamente!!!
Me indignei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário