sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lições da vida

Essa semana descobri o que realmente significa a expressão “dói no rim”. Já tinha ouvido algumas vezes, mas nunca soube o verdadeiro porque de ser no rim e não no coração ou outra parte qualquer do corpo.

Pois uma bela infecção no rim me fez descobrir a força dessa expressão. Uma semana de molho por causa do dito cujo. Dores quase insuportáveis, repouso absoluto e muita água (4 litros por dia).

Bom pra pensar na vida, desde os assuntos mais triviais até os mais complexos, sim, porque tempo não faltou.

Conversei comigo mesma por longas horas, reparei que na janela do meu apartamento existe uma árvore linda e que muitos passarinhos moram nela, li a bula de todos os remédios que estou tomando, decorei toda a programação da televisão e li alguns dos livros que há muito tinha vontade e não tinha tempo. Resolvi não ficar no computador, não ler e-mails, fofocas, notícias ou postar coisas sobre a minha situação no facebook.

A gente sempre acha que o tempo é curto e que ficar um tempo de repouso é bobagem, afinal de contas, temos tantas coisas pra fazer que nossas horas vagas já estão totalmente comprometidas, mas, mais cedo ou mais tarde o nosso corpo dá sinais de que as coisas não vão muito bem e se não dermos atenção aos sinais, a pausa, o descanso, vai ser obrigatório e forçado. Pode acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário