segunda-feira, 15 de março de 2010

Krav Magá

Me diz quem é que levanta no domingo ás 7h da madrugada, depois de trabalhar no sábado à noite até ás 3h da manhã, pra ir fazer um curso de defesa pessoal para mulheres?

EU!!!

Nesse domingo (14/03) foi promovido pelo Centro de Krav Magá de Porto Alegre um curso de defesa pessoal para mulheres. Cerca de 20 mulheres participaram do curso. Entre elas, eu, leiga no assunto, conhecendo a luta (ou defesa pessoal, como é chamada) somente através do meu pai e das minhas irmãs que praticam, o que prova que qualquer um pode participar, não importa a idade, sexo, tamanho, força...

Aprendemos coisas básicas (mas efetivas) para o dia a dia, por exemplo, como se defender de um puxão de cabelo, como evitar o roubo de pulseiras, correntes e bolsas, como sair de um estrangulamento ou de um estupro...

Claro... Muitas coisas (queira Deus) não serão utilizadas, mas o curso valeu para conhecer um pouco mais da filosofia e da história do Krav Magá no Brasil e no mundo.

Pra quem ficou pensando “Krav o quê??”, visite o site da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Vale à pena!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário