sexta-feira, 5 de março de 2010

A boneca

R - Oi amiga! Sabe aquela tua boneca linda que eu adoro?
L - Oi! Sei sim, que é que tem?
R - Eu queria saber se tu me emprestava ela amanhã, pode ser?
A pergunta vem cheia de dedos, mas com a certeza da resposta positiva, afinal de contas, amigas são pra essas coisas.
L - Hmmm... Pra quê?
R - Vou levar pra aula pra fazer um trabalho com meus coleguinhas...
Não entendendo, exatamente o porquê da pergunta, R fica surpresa com a resposta.
L - Ah... Então não!
R - ... (ué, porque?)
Pensa, mas não consegue falar.
L - Não vai dar!
R - ... (mas porque?)
L - Eu não gosto dos teus coleguinhas...
R - ... (mas é pra mim que tu vai emprestar, não é pra eles)
Pensa em insistir, mas decide respeitar sua amiga.
L - Desculpa! Não.
R - Tá bom. Obrigada!
Desliga o telefone.
Depois de passado o choque inicial, R fica triste, acha que é com ela, fica braba, xinga, amaldiçoa a boneca, mas depois de todas essas reações, R decide tentar entender o por que daquele comportamento...


Moral da história: Cada pessoa é uma pessoa. Não ache que só porque você faria assim, os outros farão do mesmo jeito. Entenda isso e aceite as opiniões e reações alheias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário