quinta-feira, 25 de março de 2010

Conselho para JUNO

Ontem cheguei da aula tarde, já eram 23h20 quando coloquei os pés em casa.

Como sempre, liguei a TV para me fazer companhia. Sim, porque quando eu chego nesse horário, geralmente, todos já estão dormindo (à exceção do cachorro, que mesmo sonolento vem me receber todo contente).

Depois de viajar pelos “mil” canais disponíveis na televisão aberta (como sofre quem não tem NET, SKY ou qualquer coisa do tipo...) e passar por programas extremamente instrutivos que tem mulheres rebolando, desfiles de lingeries, um show de perguntas do tipo “qual o sobrenome da maior rã do mundo” (e eu não tô brincando...), ou o jogo (lamentável) do Inter, parei no único canal onde passava uma coisa legal, o filme “Juno”. Eu sei que o filme não é inédito, mas eu não tinha visto, Ok?!?!

Confesso que detesto pegar filmes no meio do caminho, mas diante da falta de opção melhor, fiquei com essa mesma. Não tô aqui pra fazer uma crítica nem nada parecido sobre o filme, só queria destacar um trecho que me chamou atenção, talvez porque tenha a ver com esse momento da minha vida (vale lembrar que não, eu não estou grávida), talvez porque o diálogo seja muito parecido com alguns que eu já tive.

Trata-se de uma conversa da Juno com o pai. Ela pergunta se é possível um casal viver feliz pra sempre e ele responde que sim. Depois pergunta como saber se a pessoa é a pessoa certa e ele diz “A pessoa certa vai achar que o sol irradia dos seus olhos. Com ela vale à pena ficar. Ela vai gostar de você como você é, alegre, irritada, bonita, feia...”.

Como eu disse, gostei desse conselho por vários motivos. Primeiro porque o que ele diz serviu perfeitamente pra mim, se encaixou no meu momento, era exatamente o que eu precisava ouvir. Foi como se meu pai tivesse falado diretamente pra mim. Outra razão é que esse tipo de diálogo me faz lembrar algumas lições de vida que pessoas que eu amo muito me ensinaram.

Como é forte o poder das palavras,
Como é importante saber escutar e entender o que os outros dizem,
Como é bom aprender com a experiência alheia...

Espero poder passar pros outros tudo aquilo que eu aprendi e aprendo todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário