segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Que venha 2010!!!



Final de ano sempre deixa as pessoas mais sensíveis, emotivas, esperançosas... como se a meia noite e um do dia 31 de dezembro a vida mudasse radicalmente da água pro vinho (quem dera!!).

Chega essa época e todos começam a pensar no ano que passou, fazer a retrospectiva, lembrar os bons e maus momentos e a fazer a tradicional lista de metas e objetivos para o ano que se aproxima. Eu cansei!! Não fico mais pensando muito no que passou e não fico mais fazendo listas quilométricas de coisas para fazer no ano que vem.

Cansei de ficar remoendo as coisas, cansei de sentir tudo de novo, cansei de rever fotografias, cansei de mexer em feridas mal cicatrizadas, cansei de lamentar aquilo que não volta mais, cansei de pensar em tudo que eu queria ter feito e não fiz

Cansei de fazer projetos, estabelecer metas e sonhar acordada, cansei de criar regras, cansei de ser metódica, cansei de ouvir que quem não se programa não faz nada...

Ter objetivos é bom (e isso eu tenho vários), mas não para o ano, para a vida toda. Algumas pessoas se prendem tanto a essas listas e metas que se esquecem de viver o momento, o presente, o agora, que as vezes reserva coisas tão boas (ou melhores) do que aquelas que havíamos pensado, coisas que talvez nem tenhamos tido criatividade suficiente para imaginar.   

Acredite... Aconteceu comigo esse ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário