terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Abaixo as resoluções anuais


Todos os anos é a mesma coisa, janeiro é o mês onde se definem as metas que serão seguidas e perseguidas até dezembro. Traça-se um plano e confia-se nele até o final do ano, quando, finalmente, você pode mudar, readaptar e se desprender daquilo.

O pior de tudo, são as frustrações. Não conheço ninguém que tenha conseguido cumprir todas as suas resoluções e termine o ano sem uma frustraçãozinha que seja (se você conseguiu, parabéns!).

Esse 2014 já vai começar diferente pra mim. Depois de muito pensar em tudo que eu queria realizar durante o ano, fazer planos, dividir tudo em pequenas tarefas e ler livros que ensinam a aproveitar melhor nosso tempo, quase enlouqueci de tanta ansiedade dentro de mim e decidi que não quero viver com isso. Sim, joguei tudo pra cima e resolvi viver cada momento sem me preocupar se estou seguindo o meu “mapa” à risca.

Porque planejar o ano todo se cada dia é novo e pode nos reservar grandes surpresas se estivermos abertos para elas? Vamos planejar cada dia por vez. Quando acordar, vamos pensar no que esperamos daquele dia, o que vamos fazer, o que vamos ser.

As coisas que realmente mudam e melhoram nossas vidas, são aquelas que nem sequer imaginamos. Não precisamos ficar pensando em tudo o que queremos, planejando cada passo, a única coisa que precisamos fazer é viver. Sem angústias, sem ansiedades, sem pressão.

Desejos, objetivos e metas para o futuro podem mudar a qualquer instante. Julgar a nós mesmos toda hora cansa e faz nos sentirmos incapazes e incompetentes. Repita todos os dias que sim, você é bom o suficiente hoje, agora! Não se sinta culpado se resolver mudar de planos no meio do caminho. Não fique julgando cada passo que você dá como certo ou errado. Essa é a beleza da vida. Ela nos leva por caminhos que nunca sonhamos percorrer e, não raramente, nos apresenta surpresas incríveis.

Permita-se não seguir um roteiro pré-determinado em 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário