quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Procura-se força de vontade perdida

Porque será que é tão difícil emagrecer sozinho?

É tudo culpa da maldita força de vontade (ou da falta dela...).

Por favor!!! Se alguém achar a minha perdida por aí me devolve. Pode ser?

Todos os dias eu acordo e penso:
- Hoje é o dia “D”. Vou começar meu regime!!!!

Mas aí começam as provas de fogo... café da manhã com pão quentinho, lanche com cucas, bolos, bolachas e tudo mais, almoço nada light na mesa...

Parece que todo mundo adivinha quando você resolve fazer regime, acho que as pessoas que decidem começar uma dieta largam um cheiro inconfundível no ar. Só pode! Sim, porque incrivelmente todo mundo ao redor começa a oferecer as mais maravilhosas tentações do mundo, te convida pra ir comer uma A La Minuta no Tudo pelo Social, pra uma formatura onde terá tudo do bom e do melhor, regado a muito champagne é claro, até a vó faz aquele doce que você adora, essas coisinhas...

Só que pra quem já não tá com a força de vontade muito lá em cima, pouca coisa basta pra abandonar pela milésima vez o regime e começar tudo de novo quando as coisas estiverem mais calmas.

Eu já fiz tudo que é tipo de regime que existe, dietas e mais dietas, comprei livros e mais livros com receitas milagrosas, tenho a coleção completa da “Dieta Já”, da “Emagreça com Saúde”, e outras tantas que trazem em cada nova capa uma receita diferente e milagrosa de como perder 10 quilos em um mês (sim, a criatividade das pessoas é incrível...).

Por isso eu sei que o mais importante quando o assunto é perda definitiva de peso é a tal força de vontade. É ela que vai fazer a gente recusar o nosso doce preferido quando o que mais se quer é comer o prato todo, é ela que vai fazer a gente acordar cedo pra caminhar na rua mesmo com tempo ruim, é ela que vai nos empurrar para dar o primeiro passo rumo à academia no sábado de manhã...

Recado dado (eu precisava desabafar). Força de vontade (+ ou -) recuperada. Vou à luta!

Se alguém tiver um bom livro de auto-ajuda pra indicar eu to aceitando... Auto-ajuda OK?!?! Não me venham com aqueles livros ou revistas recheados de dietas e não sei mais o quê. Como eu disse, já li todos e sei que a única dieta que realmente funciona é a “da boca fechada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário