quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bye bye 2012


Faltam dois meses para terminar 2012 e eu já estou pensando nas minhas projeções para 2013... Tantas coisas que eu queria ter feito e não consegui ou deixei de lado, tantas outras que eu queria fazer e consegui e algumas ainda que eu nem pensei que faria e estão aí...

Olhar para trás definitivamente não é uma prática que costuma fazer parte de mim. Eu gosto é de olhar pra frente, pra trás, só se for com saudade e olhe lá, porque a saudade às vezes dói, faz sofrer e traz um monte de sensações junto com ela.

2013 vem aí e na medida em que eu risco uma coisa da minha lista de realizações, acrescento outras três, ou seja... ela só aumenta. Sim, eu sou essa coisinha semi-organizada que faz listinhas e check-lists pra tudo e depois não respeita nada, esquece as coisas e muda os planos no meio do caminho. Assim sou eu...

Desde que saí da faculdade, prometi pra mim mesma que ia ler mais livros que me dessem prazer, coisas que eu escolhesse ler e deixar de lado os livros técnicos chatos e complicados (a menos é claro que seja por opção).  Pois então... Vai fazer dois anos que me formei (lembrar disso agora me deu uma leve dor de cabeça) e ainda não consegui ler mais que dois livros por ano. Ok, é vergonhoso, eu sei.

Outra coisa que há muito tempo (bota tempo nisso) eu tento fazer e não consigo é organizar o blog. Acontece que ainda não achei um motivo pelo qual escrever. Eu, como jornalista que sou, não me permito ficar escrevendo o tempo todo sobre a minha vida ou os meus pensamentos sem passar informação alguma. Tenho pensado muito nisso, ainda mais agora com as redes sociais. As pessoas postam coisas que chegam a dar aquela vergonha alheia básica e eu realmente não quero ser mais uma dessas. Então, má notícia... ainda não decidi qual o propósito do blog, sobre o que escrever, por isso, enquanto não ficar claro pra mim, nada feito.

Acho que o item acima faz parte de um outro que pretendo resolver também em breve: a minha crise PPP (profissional-pessoal-psicológica). Às vezes me pego divagando sobre o que eu quero para daqui a cinco anos, o que eu não quero, se eu to feliz, o que imagino pra minha vida profissional e por aí vai mais um zilhão de perguntas. Sabe aquela pergunta clássica: casar ou comprar uma bicicleta? Pois é, tipo isso... Mas as coisas estão andando. Tenho pensado muito em tudo isso e aos poucos (bem aos poucos) estou esclarecendo as coisas na minha pequena cachola.

A última coisa (deste post porque como já comentei a lista é gigante) que quero mudar em mim é o cuidado comigo mesma. Venho tentando desde que me entendo por gente mas sou um pouco negligente quando o assunto sou eu. Me alimentar melhor, fazer exercícios, beber muita água, essas coisas que uma pessoa saudável faz para se sentir melhor. A coisa boa é que agora a minha preocupação não é só (veja bem – SÓ) a estética, mas a questão do bem-estar, da saúde. Sabe como é... a idade vem chegando e a gente começa a se dar conta de algumas coisas.

Enfim... Que 2013 seja um bom ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário