segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fim dos tempos


Cada dia que passa acredito um pouco mais na profecia Maia que diz que o mundo vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012. Do jeito que nós, seres-humanos, estamos vivendo nesse mundo não vamos longe não...

Brincadeiras a parte, fiquei preocupada hoje quando vi um motorista de ônibus xingando em alto e bom som um motorista de outro ônibus porque estava esperando parado no ponto um homem que atravessava a rua correndo para entrar no veículo.

Já aconteceu comigo diversas vezes... Tentar atravessar a rua na hora do movimento, atrasada, ver o ônibus chegando e ficar naquela situação do “vai-não-vai”. Algumas vezes o motorista esperou que eu conseguisse atravessar para seguir, outras vezes cruzei com um desses mau-humorados de plantão que só querem saber de cumprir o horário.

Mas a questão não é nem essa. O que me deixou chocada e um pouco indignada a ponto de quase sair em defesa do motorista gentil dentro do ônibus, foi o fato dele ter sido xingado como se tivesse feito uma barbeiragem no trânsito.

Por isso eu digo, o fim dos tempos está próximo... No dia que a gentileza deixar de existir o mundo acaba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário