terça-feira, 17 de julho de 2012

Autoajuda


Livrarias sempre foram um lugar mágico para mim. Sempre adorei ficar folheando os livros, lendo títulos e “orelhas”. Confesso que há um bom tempo que não fazia isso, mas ontem, durante uma longa espera no shopping, resolvi entrar em uma.

Lá pelas tantas me deparei com uma seção chamada autoajuda. Era um tal de “O poder dos quietos”, “Porque os homens amam mulheres poderosas”, “Como conquistar um amor em 60 segundos”, “A linguagem corporal do amor” e tantos outros.

Tantos títulos que fiquei pensando na situação das pessoas... Sim, porque se tem tanto livro desse tipo é porque tem muita gente comprando e precisando.

Não tenho realmente nada contra eles, já li alguns até (e que atire a primeira pedra que nunca sequer folheou um), mas pra mim, se é pra ler sobre amor, sou muito mais um bom romance!

As pessoas estão tão preocupadas em encontrar regras de como viver, como amar, como enriquecer, como criar os filhos e coisas desse tipo que acabam esquecendo de viver, de se divertir, de curtir as coisinhas da vida.

Para a vida ser boa, a gente é que tem que inventar a receita. Não adianta copiar a receita dos outros porque os ingredientes são bem diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário