quinta-feira, 2 de julho de 2009

Não há mal que sempre dure...

Eu sempre fui daquelas pessoas que acreditam em sinais divinos... Tanto nos que indicam coisas boas, quanto naqueles que indicam que alguma coisa não está certa.

Sabe aqueles dias em que tu acorda e quando coloca o pé pra fora da cama pisa de mau jeito ou bate com o dedinho na quina da porta e pensa "Hmm... Isso não é um bom sinal!", e a partir desse momento, uma sucessão de coisas erradas acontece até a hora de fechar os olhos novamente.

Pois é, hoje foi um dia assim. Eu poderia riscar o dia dois de julho do calendário, não faria falta nenhuma, com certeza...

Nessas horas me lembro da minha mãe, que diante dessas situações desastrosas da vida, consegue olhar pro céu e dizer "Obrigada, obrigada, obrigada!". Juro que eu tento me espelhar nela e repetir isso pra mim mesma, mas é difííiíícil...

Mesmo com tudo dando errado, eu ainda acredito que não há mal que sempre dure. Nada como um dia depois do outro, nada que uma boa noite de sono não resolva. Eu poderia ficar me lamentando, chorando e culpando o nosso Senhor Deus Pai Todo Poderoso por tudo, mas não. Eu acredito que ele escreve certo por linhas tortas. Sabe lá se as coisas não poderiam ser piores... Vai saber... Dos males o menor!

Nada acontece na nossa vida por acaso, às vezes achamos que a cruz é pesada de mais e que não merecemos carregá-la, mas tenho certeza que a gente sempre aprende com as coisas ruins que nos acontecem. Tá certo que às vezes é difícil enxergar a lição por trás de tudo, mas acredite... Ela está lá!


CORAGEM!!!



Para dar forças aqueles que, assim como eu, estão precisando...



2 comentários:

  1. É minha amiga...
    Tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorista...

    Ôôô...
    E bora se benzer e dar risada da desgraça cotidiana!!

    TE AMO!! beijo!

    ResponderExcluir
  2. Negrinha!
    NADA É POR ACASO, com certeza!
    Que susto tu me deu nesse dia...
    Mas vamos pensar em coisas e dias melhores, olhar um belo pôr-do-sol, ouvir uma música animada, agradecer por estar vivo!
    Te adoro muitão!
    Beijocas!

    ResponderExcluir