sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sintonia

Segundo o dicionário, sintonia é o estado de dois sistemas suscetíveis de emitir oscilações elétricas na mesma freqüência ou o estado de quem se encontra em correspondência ou harmonia com o meio.

Eu acredito que existe sintonia entre pessoas... E essa tal sintonia não tem nada a ver com tempo de amizade, convivência ou grau de intimidade entre os “sistemas”. Ela simplesmente acontece. Você pode conhecer a pessoa hoje e sentir essa sintonia na hora.

Isso com certeza já aconteceu com todo mundo... Você conhece alguém e sente como se já fosse amigo dessa pessoa há um tempão, como se já a conhecesse desde a infância. Mesmo que uma não saiba muito sobre a outra, o nome dos pais, onde mora, se tem irmãos ou animais de estimação, mesmo assim, existe alguma coisa que liga essas pessoas de um jeito intenso.

Descobrir se você está na mesma sintonia que alguém é muito fácil, não leva mais do que alguns minutos. A sintonia acontece quando você consegue se comunicar com a pessoa pelo olhar, basta que os olhares se cruzem por um milésimo de segundo pra você saber exatamente o que a pessoa está pensando. Acontece quando aquela pessoa ri das mesmas piadas que você, sem ser preciso sequer que elas sejam contadas, ou quando ela pensa a mesma coisa que você, e você fica pensando “Nossa! Tirou as palavras da minha boca!”.

Pessoas que vivem na mesma sintonia também podem se juntar em um grupo. Mas aí a coisa fica muito mais anormal do que parece. Sim, porque, imagina a cena... Alguém de fora fala alguma coisa totalmente sem nexo, as pessoas do grupo só se olham e começam a rir sem ser preciso abrir a boca para explicar nada, todos se entendem nessa loucura. Pra quem vê de fora, é um bando de loucos, rindo um da cara do outro.

O pior de tudo é ter que explicar a piada depois. Não! Ela não tem graça. É capaz de nem ser mesmo uma piada... O que faz a coisa toda engraçada é a situação e a tal sintonia entre as pessoas.

Sim, eu tenho amigos loucos! E sim! Eu adoro essa loucura toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário