sexta-feira, 24 de julho de 2009

Angústia...

Existem momentos na vida em que precisamos tomar decisões. Decisões realmente importantes, que vão muito além de que roupa vestir, que caminho pegar pra ir ao trabalho, pra onde viajar nas férias... São decisões que podem mudar o seu caminho dali pra frente, decisões que talvez não possam ser repensadas.

Nesses momentos algumas pessoas não gostam de ouvir a opinião alheia, outras, no entanto, preferem fazer um balanço para só então decidir. Eu sou assim... Gosto de saber o que as pessoas em quem eu confio fariam no meu lugar. Uma vez, em uma dessas discussões, meu pai me disse as seguintes palavras: “Gabi, a discussão pode até ser solidária, mas a decisão... a decisão é solitária”.

Pois bem, aqui me encontro mais uma vez em frente a mais uma dessas decisões... Ir ou não ir, fazer ou não fazer, ser ou não ser... São tantas questões... Só de pensar já dá uma angústia...

Tenho medo de tomar a decisão errada e não poder voltar atrás, medo de não ser aquilo que eu sempre imaginei, medo de não atingir meus objetivos de vida, de não realizar meus milhares de sonhos... Tenho medo de deixar as coisas acontecerem e depois olhar pra trás e ver que o que eu realmente queria pra minha vida não era isso... Ai que angústia!!!

No auge dessa confusão existencial, uma amiga me disse o seguinte:
“Gabi, talvez a gente não esteja aonde realmente quer estar, mas, às vezes, nos é necessário passar por caminhos que não são aqueles que sonhamos trilhar, mas que são fundamentais para fazer nossa caminhada mais completa, isso tudo é aprendizado... a gente aprende com a vida não pode se desesperar, faz as coisas sem pensar muito, se não der paciência... Sempre tem coisa boa nos aguardando mais na frente”. Ela ta certa...

Não adianta ficar se angustiando com coisas que só vamos saber se são realmente certas daqui algum tempo, não adianta ficar tentando prever o que vai acontecer e não fazer nada, não adianta ficar pensando no “SE”...

Valeu Jú!

Um comentário:

  1. Bom... o que tenho a dizer...
    Uma vez havaina, sempre havaina...
    Em qualquer caminhada!!!


    Vai com tudo mulher, de qualquer maneira tu vais ARRASAR mesmo!!! Meu orgulho! ;P

    beijo!

    ResponderExcluir