segunda-feira, 14 de abril de 2014

Desafio: Desenvolvendo um Novo Hábito

Desde que me conheço por gente venho tentando fugir do efeito sanfona que me persegue. É um engorda e emagrece sem fim. Hoje, com 27 anos de idade e uns 15 de dietas malucas, quero acabar com essa situação por uma questão de saúde e não só de beleza. Sabe como é né... Com os 30 dando sinal de vida, tudo fica mais difícil no nosso corpo... E com essa experiência toda, percebo que a maior responsável por isso tudo é a preguiça que insiste em morar no meu corpo e, sinceramente, me cansei dela!

Resolvi dar um basta nisso e dividir com todo mundo essa experiência. É uma forma de me obrigar a prestar contas do que eu estou fazendo e, quem sabe, inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.
Bom, vamos ao desafio que começa justamente hoje, segunda-feira, dia internacional do início de dietas, planos e afins...

Segundo pesquisadores da Universidade College, de Londres, levamos cerca de 90 dias para criar um novo hábito. Detalhe importante: a criação do hábito exige determinação, dedicação e paciência, não pode falhar um único dia, caso contrário, você coloca em risco todo o trabalho já feito. É claro que deslizes acontecem, mas você deve ter em mente que vai demorar mais do que os 90 dias para adquirir aquele hábito. Fonte aqui.

Sendo assim, a proposta é criar um novo hábito (saudável, lógico) e documentar esse processo em fotos diárias, publicadas no facebook com a hashtag #desafionovohábito. Pode ser qualquer coisa, beber mais água, comer mais frutas, ir à academia, dormir mais cedo, sei lá...

No meu caso, o novo hábito vai ser fazer, pelo menos uma hora de exercícios todos os dias. Sim, TODOS OS DIAS!! E vou acrescentar a hashtag #xôpreguiça pra dar uma força. Semanalmente vou postar aqui no blog as fotos da semana para deixar tudo documentado!!

Quem quiser participar, sinta-se à vontade! Vou adorar compartilhar a minha evolução e ver a de vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário