sábado, 9 de novembro de 2013

Emoção x Razão

- Vai, tu consegue!
- Tu não sabe o que tá falando!
- Eu sei. Acredita em mim! Coragem!
- É fácil falar né, não é tu que tem que arcar com as consequências depois. 
- Vamos guria!! Não perde tempo! Não esquece: a hora é agora!
- Eu tenho medooo!!
- Esquece isso!! Tu é capaz. Vai dar tudo certo!
- E se...
- E se nada!! Vai! Pula! Voa!
- Mas...
- Ó, falando sério... Tu vai te arrepender se não for agora!
- Peraí! Eu preciso pensar!
- Que pensar o que?? Quem pensa demais não faz nada na vida.
- Mas eu preciso pensar, colocar na balança... 
- Isso aqui não é feira pra colocar as coisas na balança. Isso é a tua vida! Te mexe guria!
- Dá pra ter um pouquinho só de calma?
- Não!
- 5 minutinhos só?
- Já disse que não! Decida-se! Já!
- Ai meu Deus... O que eu faço??
- Não é óbvio? Larga tudo e arrisca! 
- E o dinheiro? Minhas contas no final do mês? 
- Tudo isso se ajeita, acredita em mim porra!
- Não consigo fazer isso!
- Consegue sim! Quanta coisa tu já arriscou?? Pensa!!
- Tá, é verdade, mas...
- Então? Tá esperando o que? 
- Tchê!!! Eu não posso fazer isso agora!!
- E porque não, posso saber?
- Eu acabei de dar uma guinada na vida. Não acha que tá muito cedo pra outra?
- Sinceramente? Não!
- Pois eu acho...
- Tu tá feliz pelo menos?
- Tu sabe que não né?!
- Então porque tu não pode ir?? 
- Tu nunca vai entender... 
- Blá, blá, blá... 
- Tu fala como se fosse muito fácil... O que vão dizer de mim?
- E isso te interessa?
- Não.
- Então?? Não tô te entendendo mesmo...
- É que eu não me importo com o que os outros vão pensar, mas tenho medo de pensar que eu sou um fracasso. 
- Tu não é um fracasso.
- Ok, mas as vezes eu acho que sou, dá licença?
- Tudo bem. Mas cada vez que tu pensa isso, eu perco as forças, tu sabe. 
- Eu sei. Desculpa, mas é mais forte que eu.
- Por favor... Tenta! O que é que custa?
- Como assim o que é que custa? Tu acha que é tudo muito fácil... Eu lutei até agora pra chegar aqui, não posso simplesmente jogar a toalha. 
- Não entendo... Se tu não tá feliz, porque não pode? Vai ficar ai perdendo tempo?
- Pelo menos tem a recompensa no final do mês!
- A gente sabe que isso não é o mais importante. 
- Eu sei, mas ainda assim é importante. 
- Meu... Tenta!!! 
- E eu não tô perdendo tempo! Tô aprendendo...
- Tá é te iludindo, isso sim!
- Não tô não!
- Tá sim. Cagona! 
- Não sou cagona não!
- Ok, desculpa. Tu não é cagona. Não mesmo... Mas tu ainda pode ir mais longe. Só depende de ti! Vai!!
- Calma, tenho que esperar mais uns meses. 
- Eu não posso ter calma. O meu trabalho é te jogar pra frente. Vamos!!
- Como eu queria que fosse fácil assim como tu diz. Mas não é... Tu sabe disso.
- Eu nunca disse que ia ser fácil. Os caminhos mais difíceis são os mais prazerosos. Não custa arriscar. 
- Tá. Vou pensar! Vou planejar e outra hora conversamos. Tá bom assim? 
- Claro que não! Mas por enquanto não posso fazer mais nada por ti... 
- Desculpa te decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário