segunda-feira, 11 de março de 2013

Saudade de sentir saudade


Parece que foi ontem que eu entrei naquela sala de embarque sozinha com olhos molhados e o rosto inchado de tanto chorar a saudade que eu tinha certeza que ia doer assim que eu entrasse no avião.

Hoje faz exatamente um ano que cheguei em Londres. Uma cidade desconhecida que me esperava cheia de novidades, medos, surpresas e desafios.

Aprendi muito durante os dois meses que estive lá, e hoje, um ano depois, sei o quanto me valeu a viagem e sei também que aproveitei cada segundo que estive lá apesar das dificuldades que passei.

Nem tudo são flores... É difícil lidar com a saudade. É difícil deixar a sua cidade e se ver, de repente, sozinha em um lugar onde não falam a sua língua, onde é você quem tem que aprender e se adaptar a cada instante. Deixei pra trás minha família que me dá segurança sempre que me sinto frágil, meu namorado que me dá carinho quando me sinto sozinha, triste ou simplesmente quando preciso de um abraço, meus amigos que me divertem sempre.

Foi difícil... Mas foi maravilhoso!

Foi bom me descobrir, me reinventar, me conhecer. Saber quais são as minhas preferências e vontades, do que eu gosto e do que não gosto...

Cresci. Amadureci. Voltei.

Hoje, olhando as fotos que tirei durante a viagem, não consigo organizar em palavras o que sinto. É uma confusão de sentimentos...

Fico feliz pela experiência, relembro todas as angústias e posso me sentir novamente lá, chorando de saudades depois de desligar o Skype, estudando todas as noites antes de dormir, planejando os lugares que iria conhecer no outro dia, escrevendo para transmitir um pouco do que estava se passando por lá, me esforçando para curtir tudo da melhor maneira possível...

Engraçado sentir esse nó na garganta... Sinto saudades... Saudades da “independência”, saudades de ter apenas a preocupação de estudar e aproveitar ao máximo a estadia, saudades de sentir saudades...

Ás vezes fico me perguntando: se pudesse voltar, ficaria mais tempo?

Não sei... E confesso que essa pergunta me angustia um pouco... Não gosto de pensar no “SE”...

A única certeza que eu tenho é que Londres é uma cidade encantadora, mágica e muito atraente e para onde voltarei em outras oportunidades sempre que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário