terça-feira, 26 de março de 2013

Presentão hein?!

T3 às 18h10
No dia em que a capital gaúcha completa 241 anos, nós, cidadãos ganhamos um belo presente. A passagem aumentou em Porto Alegre. Vinte centavos. Pode não parecer muito, mas para quem pega quatro ônibus por dia, esse aumento já é sentido no bolso quando acaba o mês.
A minha crítica não é diretamente contra o aumento da passagem, é contra a falta de respeito que o passageiro sofre dentro dos ônibus de Porto Alegre. É um tempo inacreditácel de espera para pegar o ônibus, quando chega está lotado (lotado mesmo, no pior sentido da palavra) e demora mais um tempão para chegar ao destino. Sem contar que a maioria não tem ar condicionado, a falta de respeito dos cobradores e motoristas (sem generalizações, ok?!).
Não tem problema pagar caro por um serviço. Desde que ele seja de qualidade.
Não tem problema estar lotado. Desde que não demore pra chegar.
Não tem problema demorar pra chegar. Desde que as pessoas sejam acomodadas confortavelmente.
Enfim... O problema maior é que todos os problemas estão presentes simultaneamente.
Desde que voltei de Londres, a coisa que mais me faz falta é o transporte, o bom, confortável, rápido e pontual UNDERGROUND (metrô)! As vezes ele é cheio sim, mas se você decide esperar pelo próximo, tem a certeza de que em cinco minutos ele está ali na estação de portas abertas. E se decide entrar mesmo com ele cheio, tem a certeza de que vai chegar rápido no seu destino. As viagens mais longas (aquela que cruza a cidade) dura mais ou menos 30 minutos, 40 no máximo. Me diz aí... Quanto tempo leva pra ir da Restinga até o Centro de Porto Alegre?? Pois é... De cortar os pulsos...
Depois que conheci o transporte público de qualidade é impossível não me sentir envergonhada, humilhada, indignada, irritada, cada vez que pego ônibus em Porto Alegre. 
SOCORRO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário