sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Invisível

Sabe aquele sonho de criança de querer ser invisível? Já imaginou não ter que dar satisfação pra ninguém, não ser incomodado, poder fazer o que quiser... Pois é, mas tem gente que, apesar de não ser, se sente assim todos os dias. E, acredite, isso não é legal. Pior ainda é saber que a “culpa” disso, muitas vezes é nossa.

Hoje quando entrei no ônibus, cumprimentei, como de costume, o motorista e o cobrador. Fiquei surpresa quando o cobrador do ônibus veio conversar comigo e disse que é raro encontrar alguém que responda aos cumprimentos dele ou que, melhor ainda, o cumprimente. “Muitas vezes, as pessoas entram aqui com a cabeça cheia de problemas, pensando no trabalho, nas suas obrigações, que acabam esquecendo a educação em casa. Custa muito responder o meu bom dia? As vezes me sinto invisível!”, reclamou ele.

Quantas e quantas vezes esquecemos (e nem percebemos) de cumprimentar aquelas pessoas que passam por nós todos os dias? Um simples “Oi!” ou “Bom dia!”, pode fazer a diferença para alguém e não nos custa nada.

Então, na próxima vez que encontrar a faxineira do seu prédio, o porteiro do seu escritório, o segurança da rua, o motorista e o cobrador do ônibus, abra um sorriso e largue aquele “Bom dia!”.

Pronto! Você fez a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário