segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O tempo mostra...

É muito fácil saber quando uma amizade é realmente verdadeira, o tempo mostra...

Dois exemplos:

1- Semana passada conversei com uma amiga de colégio que não via faz muito tempo (anos).

A conversa foi rápida e rasteira...
Ela: - E aí? Quando é que vamos fazer alguma coisa?
Eu: - Ué, por mim é só marcar
Ela: - Então vamos sair essa semana, pode ser?
Eu: - Pode.

Depois disso acertamos os detalhes, nos despedimos com uma “até lá” e só.

Quando nos encontramos, no dia, local e horário combinados, foi estranho no início, não sabíamos como andava a amizade, fazia tempo que não saíamos para conversar, mas foi só no início, logo depois já estávamos conversando, rindo e brincando como se fosse nos tempos de colégio.

Depois da despedia, aquela sensação boa de saber que aquela amizade vai durar pra sempre, que resiste ao tempo, que não importa quantos anos se passem, o reencontro sempre vai ser gostoso.


2- Na mesma semana do caso acima, tive a formatura de uma amiga. Lá estariam pessoas que não via há algum tempo (meses).

Quando chegamos na festa, depois da colação e aquela função toda de formatura demorada, descobri que ficaria na mesa dessas pessoas. Na hora achei legal da parte da formanda, seria uma boa oportunidade de rever e conversar de novo com as pessoas.

Foi legal, mas sabe quando tu sente que os assuntos não são mais os mesmos, que o tempo passou e realmente afastou as pessoas? A conversa era, extremamente, superficial, algo do tipo “o que anda fazendo?” ou “que linda a decoração né?”, e o silêncio era constrangedor.

Saí da festa feliz por saber que todos estavam bem e feliz por saber que aquela coisa que eu sentia dentro de mim por ter “perdido” alguns amigos de quem eu gostava, tinha sumido.


Amizade quando é de verdade, não importa quanto tempo se conviveu com a pessoa ou quanto tempo ficaram separadas.

A amizade pode ser construída em apenas um segundo e durar o resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário