quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sonhos (*)

Tem coisa melhor no mundo do que sonhar?

Nos sonhos a gente pode tudo. São eles que movimentam a nossa vida. A vontade de realizá-los é que nos leva pra frente.

Pra uns, um carro ou uma casa pode ser o sonho de uma vida inteira, pra outros, pode parecer pouco se comparado ao desejo de conquistar aquele emprego maravilhoso e uma carreira de sucesso, e pra outros ainda, pode não ser nada, perto da tão sonhada viagem à lua.

Conheci uma pessoa que não podia ver ninguém sonhando que logo soltava uma letrinha do tipo “ah, isso é impossível, coloca os teus pés no chão!” ou ainda “quanto maior o sonho, pior vai ser a decepção”. Um dia, encontrei essa mesma pessoa na rua e, conversa vai, conversa vem, ela me contou que estava fazendo um curso e que sonhava abrir seu próprio negócio logo em seguida. Não consegui esconder a cara de espanto quando ouvi a palavra sonho e fui obrigada a fazer uma pergunta. “Mas desde quando tu aprendeu a sonhar assim? E tão alto?” A resposta foi uma daquelas lições que a gente leva pra vida toda. Ela disse: “Eu não aprendi a sonhar, eu só perdi o medo de não conseguir realizar os meus sonhos. Passei muito tempo acreditando que era impossível fazer certas coisas, mas hoje, aprendi que se a gente acredita, tudo é possível!”.

Não importa o tamanho do sonho, pode ser simples, complexo, pequeno, médio, grande, fácil ou difícil. Sonho é uma coisa que não se compara. Cada um tem o seu.

Mas... pensando bem, tem coisa melhor do que sonhar sim! O que? O prazer de ver um sonho realizado.

(*) Crônica feita para cadeira de Radiojornalismo III

Nenhum comentário:

Postar um comentário