sexta-feira, 15 de maio de 2020

Vamos falar sobre terapia?



Em janeiro de 2019, determinada a colocar em prática uma das minhas resoluções de ano novo, “CUIDAR DE MIM”, comecei as minhas sessões de terapia.

Meu motivo principal era entender o que se passava aqui dentro que não me permitia manter o foco em um processo de emagrecimento. Desde que me conheço por gente vivo num efeito sanfona sem fim...

Nesse um ano e meio de terapia já descobri tanta coisa sobre mim que às vezes nem me lembro o motivo que me levou até lá... Já tive crise de riso, já gastei muitos lenços de tanto chorar, já brinquei, já aprendi muitas lições no quadro branco, já fiz testes, já conversei sobre coisas aleatórias, já pedi milagre, já fiquei braba, já levei soco no estômago e tapa na cara (não literalmente, óbvio), já quis ir embora correndo, já quis voltar mais de uma vez por semana, já li livros maravilhosos, já escrevi no meu caderninho, já fiz testes e achei que tava tudo errado, já quase pedi alta, já achei que era um caso perdido... já aprendi tanto sobre mim que nem me lembro como era a Gabi de antes.

Nesse tempo resolvi algumas questões familiares que nem imaginava que estavam pendentes; aprendi que tenho alguns “botõezinhos” que quando apertados me fazem reagir de uma maneira muito intensa e que preciso aprender a controlar essa intensidade; entendi que me respeitar é a melhor maneira de chegar a algum lugar; percebi que tenho algumas dificuldades que não sei ainda de onde vem, mas vou descobrir; aprendi a não aceitar algumas “bolinhas” que as pessoas atiram em mim e a devolver outras sem machucar ninguém...

Se tem alguém se perguntando sobre fazer ou não fazer terapia, só tenho um conselho: FAZ!

Deixa os medos e preconceitos de lado e mergulha nesse processo de coração aberto. Respeita o teu processo, o teu tempo e curte a tua jornada, aproveita pra te descobrir e amadurecer. Deixa vir à tona essa versão de ti que tá perdida aí dentro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário