segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Livro de fevereiro – O pequeno príncipe

Um clássico, eu sei. Já li e reli diversas vezes e cada vez que pego esse livro em minhas mãos leio de uma maneira diferente.

Dessa vez não foi diferente. Estava parada lá em casa a edição LUXO do livro, que ganhei de aniversário no ano passado, presente de outro amante de leitura como eu.

Antes de mais nada, é preciso dizer que, apesar de eu já ter lido diversas vezes a história, essa edição LUXO, de capa dura e páginas coloridas, me transportou a um outro nível de leitura. Além, é claro, de ser um livro digno de guardar em um lugar de destaque na estante.

O livro conta a saga de um principezinho que sai do seu planeta para explorar o universo, se depara com seres de diversas naturezas até se deparar com um piloto perdido no deserto. Os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida juntos.

Mas o mais interessante não está na história do livro que, por si só já é linda, doce e sensível; a nova edição LUXO conta com tradução de Frei Betto e apêndice sobre vida e obra do autor. Sabe aquela vontade que dá de saber porque o autor escreveu aquela história que você acabou de ler e te faz entrar na internet pra saber mais? Pois é, nessa edição, você lê tudo isso logo depois da história.

Valeu a pena reler o clássico e ter contato com a história de Antoine de Saint-Exupéry. Recomendo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário