sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Dois meses, duas peças


Janeiro e fevereiro em Porto Alegre são meses de Porto Verão Alegre, um tradicional festival que mergulha a cidade em cultura de todos os tipos.

Quem gosta de teatro, música dança, fotografia, filme, arte em geral, sabe o quanto é difícil viver disso hoje em dia e o quanto é preciso amar e se dedicar pra tirar projetos do papel.

Por isso, esse ano, decidi que uma daquelas resoluções de ano novo era ir a uma peça de teatro por mês.

Nesses dois primeiros meses, aproveitamos os preços camaradas do Porto Verão Alegre pra ir a duas peças super legais.

Em janeiro, assistimos “O que os homens pensam que as mulheres pensam”, no teatro Renascença. No palco, três homens e uma travesti ficam trancados em um banheiro público onde discutem o universo feminino. Com humor, eles discutem os comportamentos masculino e feminino dentro de um relacionamento e fazem algumas críticas. O texto foi baseado em uma pesquisa de campo feita pelo diretor e ator Pedro Delgado dentro de banheiros públicos de Porto Alegre. Bom pra rir um pouco.

Foto: Divulgação


Em fevereiro, fomos prestigiar o espetáculo “Misto Quente”, do Circo Girassol. O espetáculo transforma o palco do teatro em um grande picadeiro de circo onde são mostrados os melhores números de cada artista de forma muito dinâmica e super divertida. Os destaques eu deixaria para a dupla de palhaços Pinguinho e Serragem, que interagem muito com a plateia e garantem as gargalhadas até o final e para a trilha sonora ao vivo que é um show a parte. Uma verdadeira mistura de risadas, caras de pavor e, por incrível que pareça, emoção, garantida pelos discursos do palhaço Serragem no início e no final do espetáculo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário