quarta-feira, 23 de julho de 2014

#DesafioNovoHábito - O fim do começo


90 dias são 90 dias. Não vou dizer que passaram rápido, bem pelo contrário... Agora sinto um misto de alívio com saudade...

Foram três meses desafiando a minha força de vontade todos os dias, vencendo cada batalha de uma imensa guerra interna que se instalou dentro de mim. Exagero? Pode até parecer, mas quem me conhece e sabe o tamanho da minha preguiça, sabe que é verdade.

O meu principal objetivo com esse Desafio foi criar o hábito de fazer exercícios todos os dias. Foi difícil e eu não teria conseguido se não tivesse dado o primeiro passo naquele dia 14 de abril. E o fato de compartilhar com todos o que eu estava fazendo foi uma estratégia que achei para cobrar de mim mesma os resultados diários. Não foi pra me promover bombar o face, encher o saco dos outros ou algo assim, eu realmente preciso prestar contas pra alguém (alguém que me cobre) e ficar com vergonha de não conseguir. Isso me motiva.

Objetivo atingido! Palmas pra mim!! Venci! Estou orgulhosa de mim mesma! Posso garantir que poucas sensações são melhores do que essa. Ver que você é capaz de fazer algo que todos duvidavam. Provar para si mesmo que sim, você consegue traçar metas e atingi-las.

Queria agradecer a todo mundo que acompanhou o desafio, seja lendo os posts do blog e do face, seja participando das minhas caminhadas, seja apoiando com mensagens e palavras amigas. Isso me surpreendeu positivamente pois, como já disse, o objetivo era ter comprometimento e quando comecei a receber incentivo das pessoas (conhecidas ou não) fiquei bem mais motivada e feliz. Obrigada de verdade!! Foi bem importante pra me fazer chegar até o dia 90!

E para quem já está se perguntando o que vai ser a partir de agora, se vou continuar e blá blá blá... O título desse post responde a pergunta. Esse foi só o fim do começo de uma longa jornada que vai durar pra sempre!

O que vai acontecer agora é que não vou mais incomodar todo mundo com meus posts diários. Não tenho mais aquela obrigação de postar todos os dias sem falhar um. E posso dizer que não preciso mais disso para me exercitar (vitória!!).  Mas não sei se vão se ver livres de mim por muito tempo... Já estou pensando nos próximos desafios... 


Durante esses três (longos) meses, algumas pessoas vieram conversar comigo parabenizando a iniciativa, dizendo que queriam fazer algo parecido mas que isso não era pra elas. Com essas pessoas quero dividir algumas das lições que tirei dessa caminhada, porque sim, a gente sempre aprende alguma coisa.

- Ache a sua motivação. Seja ela qual for. Encontre algo que realmente faça a sua força de vontade ser maior do que tudo. Depois disso, trace uma meta e leve isso a sério. Firme um compromisso com você (ou com os outros, como eu fiz) e a sua força de vontade vai aparecendo aos poucos. Ela existe, acredite!

- Peça ajuda, busque o apoio que você precisa. Isso é tão importante quanto achar a sua motivação interior. É muito mais fácil completar uma caminhada longa quando temos do nosso lado pessoas que vão nos apoiar nos momentos de fraqueza.

- Comece hoje! Dê o primeiro passo agora! Não tenha medo, não se ache incapaz, acredite em si mesmo! Levante a bunda do sofá e mexa-se!

- Vai dar vontade de desistir. Lute contra essa vontade. Você é mais forte que ela, você pode dominá-la. E se em algum momento você fraquejar, levante a cabeça e comece de onde parou. Não é vergonha pra ninguém recomeçar. 

- Acredite que é possível. Se eu consegui, você vai conseguir também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário