segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Gritar aos quatro ventos

Não posto nada no meu facebook há dias.

Pode parecer mentira, mas olho as notícias, as fofocas, as novidades dos amigos, as frases engraçadas, lindas ou criativas de algumas páginas e continuo sem vontade de postar uma palavra sequer.

E não é por falta de assunto. Minha vida anda bem agitada... É só porque eu não gosto nem nunca gostei de exposição.

Lembro quando trabalhava na TV e as pessoas se debatiam pra ficar na frente da câmera, arrumavam cabelo, colocavam perfume, escolhiam o melhor ângulo... E eu ali, atrás, com o microfone na mão fazendo perguntas. Detestava essa vontade de se expor de graça (ou pagando, dependendo do caso).

Com o facebook é a mesma coisa... As pessoas disputam a melhor foto, fazem check-in em qualquer lugar, postam cada momento da vida. Ok, não são todos, mas uma boa parcela...

Hoje eu quis gritar pra todo mundo ouvir o quanto eu me sinto angustiada e triste e o quanto esse sentimento é ambíguo dentro de mim porque acaba de acontecer uma coisa maravilhosa e uma outra terrível. Quase escrevi no facebook pra desabafar. Não consegui. Nem todos os meus mais de 600 “amigos” merecem saber o que se passa e mais da metade deles não daria a menor importância. Muitos curtiriam, alguns comentariam e dois ou três (e olhe lá!) me ligariam pra saber o que aconteceu.


Apaguei cada palavra que tinha escrito, abri a janela do quarto e gritei o mais alto que pude! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário