domingo, 1 de setembro de 2013

Fazendo as pazes com Curitiba

Como é estranho voltar a um lugar que já fez parte da nossa vida e não reconhecer uma esquina sequer...

Sinceramente, não tenho muitas lembranças de Curitiba. Sei que não foram os melhores momentos da nossa história familiar, que foram tempos difíceis para minha mãe, que minha irmã sofreu na escola, mas eu não tenho más lembranças... Não sei se meu cérebro se encarregou de apagar as coisas ruins que aconteceram (ele faz isso frequentemente) ou se realmente eles não aconteceram.

Fazia quinze anos que não pisava em Curitiba. Não lembro de muita coisa, alguns lugares, praças e só. Não sei andar nas ruas, não sei pegar ônibus, estou recém me orientando no bairro, aprendendo os caminhos do trabalho pra casa... Abandonei completamente minha zona de conforto e isso me dá um orgulho de mim mesma, um frio na barriga e uma vontade de que dê tudo certo que só eu sei...

Enfim, agora, por um tempo que só Deus sabe qual é, meu lugar é aqui.


O mais difícil agora é lidar com a saudade das pessoas que ficaram em Porto Alegre, cidade que nasci e amo de paixão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário